Olho D'água do Borges/RN -

Novo aplicativo do CONASS facilita acesso às informações da gestão do SUS

Para facilitar o acesso às informações, o Conass lança um aplicativo onde é possível acessar as principais notícias do Conselho e da gestão do SUS. O desenvolvimento do aplicativo é uma ação que cumpre a missão do Conass de articular, representar e apoiar as Secretarias Estaduais de Saúde, no âmbito do SUS, promover a disseminação da informação, produção e difusão do conhecimento, inovação e incentivo à troca de experiências.

O app disponibiliza a lista de Conass Informa com as principais legislações, resoluções, portarias e informes do SUS; a Biblioteca Digital do Conselho com dezenas de publicações gratuitas em PDF e em eBook; a lista dos gestores estaduais e contatos das Secretarias Estaduais da Saúde; a agenda de assembleias do Conass, de reuniões da Comissão Intergestores Tripartite e de reuniões do Conselho Nacional de Saúde.

Na primeira versão do aplicativo, destaca-se a opção de adicionar aos favoritos, as notícias e o Conass Informa de modo a consultá-los mais rapidamente. Basta clicar na logo do Conass ao lado do menu “Leia Mais.  Também é possível compartilhar facilmente o conteúdo nas redes sociais, por meio de botão interativo. E para quem ainda não conhece a história do Conass, basta acessar o menu “Institucional” e em seguida a opção “Quem somos”. Lá estão a missão, visão e valores; a diretoria atual; o estatuto e o mapa estratégico, além da história da criação do Conass.

Já no menu “gestores estaduais”, é possível conhecer os atuais secretários estaduais de saúde, bem como as informações de contato e os Planos Estaduais de Saúde.
Na Biblioteca Digital estão disponíveis publicações do Conass e também aquelas lançadas em parceria com outras instituições. As versões PDF e eBook estão disponíveis gratuitamente para baixar e compartilhar.

O aplicativo “CONASS” é grátis. Para baixá-lo acesse o Google Play, para celulares com Android, e a App Store para iPhones.

Assessoria de Comunicação do Conass
ascom@conass.org.br



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179