Olho D'água do Borges/RN -

É campeão! Flamengo vence o Independiente del Valle com brilho de Gabigol e Gerson e conquista a Recopa


Foto: André Durão
Ainda é fevereiro, mas o Flamengo já garantiu um título nacional e outro internacional na galeria este ano. Depois da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro venceu nesta quarta-feira a Recopa Sul-Americana. Com direito a Maracanã lotado, o Rubro-Negro até levou sustos, mas foi melhor que o Independiente del Valle e despachou os equatorianos com um 3 a 0. Gabigol fez o primeiro e Gerson, com dois, completou o placar.

Maraca internacional
A noite foi especial para o torcedor rubro-negro, que já soltou o grito de campeão duas vezes no ano. Porque esse foi o primeiro título internacional que o Flamengo conquistou no Maracanã. Em todos os outros, incluindo as duas Copas Libertadores, o time da Gávea levantou o troféu fora de casa. A conquista inédita foi mais do que festejada: a torcida rubro-negra bateu recorde de público no ano com os mais de 64 mil pagantes.

Artilheiro do Maracanã
Ontem teve gol do Gabigol, e foi o 30º do atacante do Flamengo no novo Maracanã. Desde a reinauguração em 2013, ninguém fez mais gols no estádio. O camisa 9 rubro-negro empatou no topo do ranking de artilheiros com Fred, ex-Fluminense. A marca veio em uma grande noite do jogador, que participou dos três gols rubro-negros.

Gol, expulsão e papéis trocados
O início da partida sugeria mais uma atuação à la Flamengo: jogo para frente e muita pressão. Tanto que teve as melhores chances e abriu o placar aos 19 minutos, quando Gabigol aproveitou uma paçocada da defesa rival. Até o meio do primeiro tempo, quando a expulsão de Willian Arão mudou o jogo. Com vantagem numérica, o time visitante mostrou que tem qualidade com a bola e tentou envolver o Fla. Foi para o intervalo com mais de 70% de posse de bola e exigiu algumas defesas de Diego Alves. Igualou e chegou a dominar o duelo, mas a bola não entrou.

Outro patamar
Jorge Jesus não para de empilhar troféus desde que chegou ao Flamengo. De junho até agora, o português já conquistou quatro títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa e Recopa. Além da Taça Guanabara.

Rival digno
Apesar do placar elástico, o Independiente del Valle ficou longe de passar vergonha no Maracanã. Liderada pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, a equipe chegou a encurralar o Fla em alguns momentos do duelo, seja no Equador ou no Maracanã. No Rio, começou muito bem o jogo e chegou a perder um gol cara a cara que empataria a partida, mas sucumbiu diante da qualidade rubro-negra.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179