Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges realizou palestra com representantes do Banco do nordeste e SEBRAE para empreendedores local

Com o objetivo de fomentar os pequenos negócios, a prefeitura do Município de Olho D’água do Borges, em parceira com o Sebrae e o Banco do Nordeste, realizou na manhã desta segunda-feira 16, o "Evento Empreende Olho D’água do Borges", onde foram realizados palestras  com representantes dessas instituições, sobre linhas de credito e gerenciamento de negócios. 

O Coordenador de Unidade do Microcredito da nossa região, Ivanezio e o agente do Microcredito, Luciano Alves do BNB, falaram sobre as linha de crédito disponíveis e condições de pagamento, para os empreendedores do Município de Olho D’água do Borges, com o objetivo aumentar a capacidade produtiva dos micro empreendedores local.

Já o Diretor do Sebrae, Franco Marinho falou que é muito importante que os empreendedores tenham conhecimento sobre a gestão de negócio, de vendas e finanças, e para isso, o SEBRAE está disposto a lhes oferecer capacitação e inovações, para que os empreendedores possam ter o gerenciamento do seu empreendimento profissionalizado. Ele frisou que além de ser um parceiro que colabora com orientações e planejamento para aqueles que pretendem iniciar um negócio, o SEBRAE também faz consultorias e planejamento para quem já tem um negócio em andamento. “Enquanto a gente do SEBRAE entende da gestão do pequeno negócio, o Crediamigo entende do acesso ao crédito para os MEI. Essa parceria vai trazer bons resultados para o município de Olho D’água do Borges”. Afirmou Franco.

O evento teve início às 8:00hs e encerrou-se por volta das 15:00hs, e contou com a presença da Prefeita Maria Helena, o vice prefeito Antonimar Amorim, o Secretário Municipal de Turismo Prof., Escolástico Paulino, Secretário da Agricultura Hugo Maia, Secretária de Ação Social, Branca Cortez, vereadores Pedro Chaves e Vilmar Araújo, o empresário Valcides Sales, da Gelice Sorvete, agente do Agroamigo, Atos Tavares, Raufe e Francielmo do SEBRAE, Presidente do Instituto de Previdência Própria, Anderson Holanda, Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Antônia Benta, Representante do escritório da Emater local, Cleise, Servidores municipais e empreendedores local.

A partir de janeiro de 2020, o agente do microcrédito do BNB, irá atender um dia por semana na Sala do Empreendedor do municipio para formalização de credito aos empreendedores local. O agente de desenvolvimento local, Gilberto Dias, também está acertando com o agente do Agroamigo para também atender um dia por semana na Sala do Empreendedor, com o objetivo de dobrar o volume de recursos emprestados pela modalidade de credito, aos agricultores familiares do municipio em 2020.   















0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179