Olho D'água do Borges/RN -

Trabalhadores do Detran “comemoram” com bolo um mês de greve

Nesta quarta-feira (09) os trabalhadores do Detran-RN “comemoraram” um mês de greve. A data foi “celebrada” durante mais um piquete preparado pelo Sinai-RN, e contou até com bolo de aniversário. Na ocasião, os servidores avaliaram a evolução do movimento grevista, discutiram sobre o que vem sendo reivindicado e traçaram estratégias para os próximos passos da luta.

Um novo capítulo da greve deverá acontecer nesta sexta-feira (11). Para o dia está agendada uma audiência com o governo e a expectativa do Sindicato e dos profissionais é que as negociações finalmente sejam produtivas.

A categoria está em greve desde o dia 9 de setembro por tempo indeterminado. Nesse período, já aconteceram diversos piquetes e três assembleias. Os profissionais reivindicam: reposição das perdas salariais; realização de concurso público para a Autarquia; pagamento das folhas dos aposentados e pensionistas, atrasadas há quase um ano; recuperação física do órgão; e revogação do decreto 29007/2019, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria de Planejamento e Finanças.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179