Olho D'água do Borges/RN -

Servidores protestam contra governadora

Na manhã desta sexta-feira 27/09 servidoras e servidores da saúde do Rio Grande do Norte promoveram paralisação em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Participaram do movimento profissionais ativos e aposentados do HRTM, uma caravana de servidores (as) de Natal-RN e grevistas do DETRAN.

A categoria reivindica a apresentação de um calendário definitivo dos salários atrasados, que foi compromisso de campanha da atual governadora Fátima Bezerra (PT). Além disso, a direção do Sindsaúde critica duramente a iniciativa legislativa do governo, juntamente do IPERN/TCE, de extinguir a incorporação da insalubridade e demais adicionais para as futuras aposentadorias (que atualmente incidem na contribuição mensal dos servidores ao IPERN).

De acordo com a decisão tomada em assembleia de servidoras e servidores da saúde pública, a categoria promete renovar a mobilização todas as sextas-feiras até o atendimento definitivo da pauta. Em reunião junto ao governo também nesta manhã, o Fórum dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte tenta mais uma vez uma resolução para a crise estadual dos salários atrasados que se perpetua pelo ano de 2019.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179