Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges recebe certificado do Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo emitiu semana passada, os certificados digitais do município de Olho D’água do Borges, inscritos no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 e o reconhecimento do Conselho Municipal de Turismo. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa do Turismo e faz parte dos principais destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo. Com a certificação, o município de Olho D’água do Borges terá duas vantagens: Validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local, e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento com o setor turístico.

Mas é importante destacar que a inclusão do município no Mapa do Turismo não significa que o trabalho está concluído, trata-se de um bom indicador de competitividade na captação de recursos federais. O caminho até transformar seu atrativo em produto turístico e o Município em destino turístico é maior. É importante que a gestão municipal reconheça a importância de inventariar as potencialidades e gargalos para organizar o turismo como uma atividade econômica.

Para isso, a gestão municipal deve estabelecer políticas de turismo com a participação dos atores envolvidos – “comunidade, cadeia produtiva e poder público”, tendo por base a realidade local e os roteiros e regiões turísticas em que está inserido, para ser competitivo e assim, continuar fazendo parte do Mapa do Turismo. Deve-se também, criar O Plano Municipal de Turismo, que é uma ferramenta fundamental para essa construção, e todos unidos e de mãos dadas, para obter os objetivos desejados.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179