Olho D'água do Borges/RN -

"Sindicato governista troca categoria por cargos no governo Fátima", acusa Sinsp

Surge uma crise entre os sindicatos de trabalhadores do Rio Grande do Norte. O sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN) publicou em seu site oficial a informação de que há um "sindicato governista", que prefere trocar a luta por melhorias pela sua categoria por cargos no Governo Fátima Bezerra (PT). Apesar de não citar diretamente a qual instituição se refere, fica exposto que trata-se do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN).

Segundo o texto divulgado pelo Sinsp, o pagamento dos salários atrasados e o reajuste de 16,38% para o funcionalismo, são as principais pautas dos servidores públicos estaduais, que estão sem receber aumento há quase 10 anos. "Por causa da falta de pagamento dos atrasados, diversos trabalhadores passaram a possuir dívidas e enfrentar dificuldades dentro de casa, como para obter comida e até remédios", diz a entidade.

Em seguida a instituição expõe sua insatisfação com o Sinte. No próximo dia 13 de agosto o Fórum de Servidores Públicos paralisarão as atividades para protestar pelos motivos apresentados acima. Mas, conforme o Sinsp, "um sindicato governista, no entanto, tem ignorado os atrasos salariais e o reajuste como as principais lutas dos servidores públicos estaduais a serem pautadas na parada estadual. O sindicato em questão tem puxado a mobilização unicamente para o viés da educação, que embora importante, representa apenas uma das diversas lutas debatidas e defendidas por todo o corpo de trabalhadores. Esse mesmo sindicato já indicou diversos familiares para a ocupação de cargos na máquina do estado. Hoje, defende apenas interesses do governo e a própria classe".

Ainda de acordo com o Sinsp, "o Governo do Estado autorizou reajuste salarial para apenas um grupo de servidores, como os procuradores do estado e professores. Além de alterar o abate-teto dos procuradores e delegados. Por outro lado, ofereceu zero as demais categorias e disse não ter previsão para a revisão dos salários, tratando-as de preconceituosa e discriminatória. A governadora Fátima Bezerra também disse não ter previsão para o pagamento das folhas em atraso".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179