Olho D'água do Borges/RN -

No RN, 97 cidades têm risco alto de surto de dengue

No Rio Grande do Norte, 97 dos 167 municípios apresentam alto índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti e podem registrar surtos de dengue, zika e chikungunya. O número representa 58% das cidades potiguares e, somando-se às 54 que apresentam risco médio, o percentual de municípios no estado que apresentam risco de surto ultrapassa os 90%.

De acordo com o Ministério da Saúde, os dados são do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, que revela que a incidência de casos de dengue no país entre janeiro e março subiu 339,9% em relação ao mesmo período de 2018. São 994 municípios brasileiros com alto índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti e o Rio Grande do Norte apresenta uma média acima do percentual nacional que é de 20%.

O estado tem apenas 11 cidades com índices considerados satisfatórios. O ministério alertou hoje (30), em Brasília, para a necessidade de fortalecer ações de combate ao mosquito, mas avaliou que, mesmo com o aumento de casos de dengue, a taxa de incidência está dentro do esperado para o período e o país não está em situação de epidemia. O Ministério da Saúde admite, entretanto, que podem haver epidemias localizadas de dengue em alguns municípios.

VEJA AQUI SE NA SUA CIDADE TEM ALTO RISCO DE SURTO:

Veja mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179