Olho D'água do Borges/RN -

Quinta-feira Santa a Ultima Ceia, e o exemplo de amor e humildade de Jesus

Ainda na temática da Quaresma, hoje iremos abordar o tema da Quinta-feira Santa, uma data muito importante para os cristãos, pois marca eventos importantes antes da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Quinta-feira Santa, é a quinta-feira anterior a celebração da morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, sendo comemorada como o Quinto dia da Semana Santa.

A Quinta Feira santa é o dia onde Jesus Celebrou a Páscoa judaica com seus discípulos, o que para nós cristãos ficou conhecido como a Última Ceia, sendo dois eventos de grande importância para esta data.

A Última Ceia
Na Quinta-feira Santa, Jesus celebrou a Ceia do Senhor, também conhecida como Comunhão:

"E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. 

Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós." (Lucas 22: 19-20)


Alguma igrejas e dioceses celebram uma missa especial de comunhão.

O Lavapés
Após a última Ceia Jesus lavou os pés de seus discípulos, o que era considerado na cultura judaica um ato de humildade e servidão, sendo assim lavando os pés de todos os seus discípulos, criando assim o exemplo de ajudarmos um ao outro com humildade (joão 13: 3-17). Há algumas dioceses e igrejas que assim como uma missa especial para a santa ceia, também realizam a cerimônia do lavapés.

Outro fato importante da Quinta-feira Santa é a orientação que Jesus deu aos seus apóstolos que deveriam amar e servir uns aos outros.

A Quinta-feira Santa deve ser celebrada ?
Não existem proibições e nem restrições quanto a esta data, afinal desde que feito com fé, e de coração é importante relembrarmos a Última Ceia e o Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Afinal ao comemorarmos a Quinta-feira Santa estamos relembrando o exemplo de humildade, respeito e amor ao próximo que Jesus nos deixou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179