Olho D'água do Borges/RN -

Polícia Civil está praticamente extinta em Baraúna e Apodi

O preocupante déficit da Polícia Civil do RN já reflete mais duramente em municípios da região do Oeste potiguar. É o caso de Apodi e Baraúna.

"A cada ano que passa esse déficit aumenta. Nós temos cidades na chamada região de Mossoró que nem Polícia Civil tem mais. Por exemplo Baraúna, onde tinha uma equipe completa. O delegado foi transferido para Assu; os agentes, para Mossoró e outras cidades, e hoje a cidade só conta com um escrivão", afirmou o representante do Sindicato dos Policiais Civis, Ailson Rodrigues, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira (16).

Ele relata ainda que o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró (Defur) tem acumulado as funções. "Mas a cidade de Baraúna não pode ficar sem Polícia Civil", afirma, acrescentando que a situação persiste desde o mês passado.

"Já em Apodi, só tem três agentes, que já atuavam lá. Hoje, não há naquele município nem delegado, nem escrivão.

O sindicato vai realizar hoje, às 9h, uma assembleia, na sede do Sinpol, em Natal, para discutir, além dos atrasos salariais, o déficit da Polícia Civil, que no RN chega a 70%. Eles pedem ao Governo do Estado um novo concurso público. O último foi feito em 2009.


Fonte: Saulo Vale


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179