Olho D'água do Borges/RN -

Órgãos estadual de Turismos reconhecem o esforço da Secretaria Municipal de Turismo de Olho D'água do Borges para colocar o município no Mapa de Turismo do Brasil

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) do município de Olho D’água do Borges, através do Secretário, Prof. Escolástico Paulino, e o Conselho Municipal de Turismo, vem desenvolvendo um excelente trabalho no sentido de organizar a pasta, junto aos órgãos das esferas estadual e federal, para que o município seja inserido no Polo Serrano e Mapa de Turismo do Brasil.

Aprova desse esforço está sendo reconhecida, através de órgãos e sites do setor turístico do RN, como a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR/RN, quando o Secretário Escolástico Paulino, entregou nas mãos da  Subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, na sexta-feira(26), a documentação necessária para o município fazer parte do Mapa do Turismo do Brasil. (Veja Aqui). O trabalho da equipe de turismo no município também foi destacado e reconhecido pelo site Rota do Turismo RN. (Veja Aqui).

A Secretaria municipal e Conselho Municipal de Turismo tem por finalidade desenvolver  políticas públicas municipal, em consonância com o Plano Nacional de Turismo, cujos resultados, devem ser voltadas ao desenvolvimento sustentável do turismo no âmbito local e de forma integrada e regional.

Desta forma, compete à pasta, atrair e desenvolver iniciativas turísticas, divulgando o potencial e atrativos turísticos da cidade, orientando a qualidade dos bens e serviços turísticos do Município, promovendo intercâmbios, convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, e conscientizar a sociedade, sobre o papel do turismo, como indutor do desenvolvimento econômico e gerador de novas oportunidades de trabalho e emprego e melhoria da qualidade de vida.

Está também nos planos da Secretaria Municipal de Turismo, a oferta de cursos de qualificação e capacitação para os empresários do turismo local, em parceria com o SEBRAE e outras entidades afins, incentivar, propor e estimular a criação de novos empreendimentos produtivos local, elaborar e coordenar as ações de trabalho e renda e incentivar a oferta de um atendimento humanizado e de qualidade aos munícipes e visitantes.

Mesmo com todas as dificuldades, entraves, falta de reconhecimento e má vontade de algumas pessoas e seguimentos local, os resultados positivos começam a aparecer.

"Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos... Mas se pensarmos grande e lutarmos pelo  melhor, sempre vamos ter coisas grandes e melhores."

Fica a dica!!!!

1 comentários:

  1. Do Blog do Professor Escolástico Paulino. Falei com o proprietário do Jornal Folha Regional, pago pela Prefeitura de ODB, mas ele informou que só publicaria qualquer matéria do Turismo deste município com AUTORIZAÇÃO do Assessor de Comunicação da Prefeitura, que também fez pouca ou quase nenhuma alusão ao "feito histórico" de inclusão do município no Mapa do Turismo.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179