Olho D'água do Borges/RN -

Governo anuncia repasse a cidades que perderam Mais Médicos


Um dia após ter sido revelado que mais de mil médicos já abandonaram o novo programa Mais Médico, o Ministério da Saúde anunciou a extensão, por seis meses, do financiamento a municípios que perderam os profissionais da iniciativa. 

A verba, porém, só será repassada para as cidades que registraram desistências ou perdas de profissionais desde o último mês de janeiro, e não àquelas que ainda não receberam novos médicos. A portaria nº 475/2019 foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5, (Veja AQUI), sendo assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Um total de 7.120 brasileiros foram selecionados para o Mais Médicos para cobrir a saída dos cubanos, que deixaram 8.517 postos de trabalho vagos. Destes, quase 15% (1.052) já desistiram e deixaram o programa. 

Segundo um comunicado do Ministério da Saúde, o repasse continuará sendo feito “enquanto [a Pasta] prepara novo programa de atenção básica para grandes centros”. O novo programa deve ser lançado “dentro de algumas semanas”. Ainda segundo a nota, as cidades vão poder usar os recursos financeiros para contratar seus próprios médicos.

Veja mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179