Olho D'água do Borges/RN -

Bolsonaro indica Abraham Weintraub para Ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, pelo Twitter, a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Para seu lugar, nomeou o economista Abraham Weintraub. 

"Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta", escreveu Bolsonaro. "Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.

Na sexta-feira passada, após semanas consecutivas de crise no MEC, o presidente disse que resolveria nesta segunda-feira a situação de Vélez. "Ou a aliança vai para mão esquerda ou vai para a gaveta", disse. Esse é o segundo ministro do governo Bolsonaro a cair em menos de 100 dias de gestão.

Weintraub já estava no governo, no cargo de secretário-executivo da Casa Civil.  Ele e o irmão, Arthur, fizeram parte da equipe de transição, e são autores de uma proposta de reforma da Previdência que prevê o regime de capitalização. 


Abraham Weintraub atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos. Ele foi sócio na Quest Investimentos, diretor do Banco Votorantim, membro do comitê de trading da BM&F Bovespa, conselheiro da Ancord e representou o Votorantim em encontros do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, em 1994, se tornou professor da USP e foi mestre em finanças pela FGV.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179