Olho D'água do Borges/RN -

Aos 100 dias, Bolsonaro é presidente com pior aprovação.

Jair Bolsonaro tem a menor taxa de aprovação para os 100 primeiros dias de governo entre todos os presidentes eleitos desde a redemocratização, segundo pesquisa Datafolha publicada neste domingo (7.abr.2019) pela Folha de S. Paulo. Foram 2.086 entrevistados com mais de 16 anos em 130 municípios nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O presidente foi descrito como ruim ou péssimo por 30% dos entrevistados, índice próximo ao daqueles que o consideram ótimo ou bom (32%) ou regular (33%), segundo a pesquisa do Datafolha. Após três meses de governo, Fernando Collor, que marcou o início de seu governo com o confisco das poupanças, era reprovado por apenas 19% da população. Fernando Henrique Cardoso era rejeitado por 16%, Luiz Inácio Lula da Silva, por 10% e Dilma Rousseff, por 7%.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro zombou da pesquisa, na qual amargou indicadores inferiores ao de Lula e Dilma na percepção do eleitorado em relação à sua inteligência.

Para conseguir maior apoio da opinião pública e consolidar suas propostas de governo, Bolsonaro deve necessariamente adequar-se ao cargo e mostrar serviço", escreveu o diretor do Datafolha Mauro Paulino no Twitter.

O instituto ouviu 2.086 pessoas em 130 municípios nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179