Olho D'água do Borges/RN -

VERGONHA: Professores do Estado aceitam proposta e devem receber aumento em abril

Professores da rede estadual de ensino chegaram a um acordo com o Governo do Rio Grande do Norte, e os servidores da ativa devem receber já na folha de abril um reajuste de 4,17% no piso salarial. A categoria se reuniu em assembleia na manhã desta quarta-feira, 20, na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, e aprovou a última de três propostas apresentadas pela gestão estadual.

Segundo a proposta, que agora terá de ser encaminhada para aprovação da Assembleia Legislativa, todos os profissionais da educação que estão na ativa receberão o aumento a partir da folha de abril. O retroativo a janeiro será pago em três parcelas: a primeira em abril; a segunda, em maio; e a terceira, em junho.

Aposentados e pensionistas terão a alta de 4,17% em seus benefícios apenas a partir de maio. A diferença do aumento em relação a janeiro, segundo a proposta, será paga em junho. E o retroativo a fevereiro, março e abril seria depositado para os inativos em seis parcelas: nos meses de julho a dezembro.

Coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte), o professor José Teixeira disse que a proposta aprovada na assembleia desta quarta-feira “não é a dos sonhos”. “Mas, diante da exposição do governo e das dificuldades de receita que são colocadas, acolhemos a proposta”, ponderou.

O aumento do piso salarial dos professores foi definido pelo Ministério da Educação no final do ano passado. Com o reajuste de 4,17%, o valor nominal deverá ser de R$ 2.557,73. Governos estaduais e prefeituras são obrigadas, por lei, a pagar este valor para os seus professores desde janeiro, mas, por insuficiência orçamentária, apenas agora o governo potiguar chegou a um acordo com os seus servidores.

Blog: Essa é nossa governadora, grande "defensora" da classe trabalhadora que sempre teve como base eleitoral o SINTE, sindicato pelego e agora refém do governo - Olha o Gopee ai companheirada!!!

O governo da companheira Fátima do PT, já dá até pra se cantar um trecho da musica de Roberto Carlos, O Portão - "Tudo está igual como era antes, Quase nada se modificou, Acho que só eu mesmo mudei"

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179