Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito Rivelino lança projeto “Música, Som e Cidadania” em parceria com o TJRN

Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito Rivelino Câmara e o Juiz da comarca de Patu Dr. Valdir Maia lançaram o projeto “MÚSICA, SOM E CIDADANIA”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Poder Judiciário.

A música favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso crítico, concentração, disciplina, além de propiciar prazer, autoestima, criatividade, lazer e muitos outros benefícios.

Sendo assim, oferecer aulas de violão ao público, especificamente vulnerável, de nossa cidade significa empoderar crianças e adolescentes em favor da inclusão e do desenvolvimento de suas competências. Além do mais, é uma maneira de prevenir situações de risco como: envolvimento com drogas, depressão, violência, trabalho infantil e as tira da ociosidade.

O público beneficiado pelo projeto São crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, um dos serviços da Proteção Social Básica do SUAS, ofertado pelo CRAS. Atualmente o SCFV do Município de Patu atende cerca de 378 crianças inscritas.

Fonte: Robson Pires

Do Blog: Parabéns ao prefeito e ao Juiz da Comarca de Patu pela brilhante parceria nesse projeto que pode até ser considerado pequeno, mas que traz resultados imensuráveis para as crianças, adolescente e jovens do município. Atitudes como essa deve ser aplaudida e copiada por outros gestores. Estão todos de parabéns.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179