Olho D'água do Borges/RN -

Desconfiança dos investidores com Bolsonaro cresce e dólar supera 4 reais

As enormes expectativas que acompanharam a sólida vitória eleitoral de Jair Bolsonaro estão diminuindo rapidamente à medida que o presidente brasileiro e seus ministros embarcam em diversas polemicas, passados apenas três meses no poder. 

O mandatário joga ainda mais lenha na fogueira por conta do aniversário da ditadura militar, neste domingo, ao mesmo tempo em que se envolve em escaramuças em público com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, apesar de lhe pedir todo o seu apoio para fazer avançar a reforma mais urgente do seu mandato, a da previdência. 

Os investidores expressaram com clareza a sua crescente preocupação nesta quarta-feira, 27: a Bolsa caiu 3,6% e o dólar fechou no nível mais alto em relação ao real dos últimos seis meses. Na abertura dos mercados nesta quinta-feira, a moeda brasileira continuava a cair até cruzar a barreira dos quatro reais por dólar, depois de um áspero embate na noite passada entre Bolsonaro e o presidente da Câmara.

Maia disparou primeiro a artilharia verbal: "São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza (...), e o presidente brincando de presidir o Brasil". Bolsonaro respondeu imediatamente: "Não existe brincadeira da minha parte. Muito pelo contrário”, rebateu. "[Isso] não é palavra de uma pessoa que conduz uma casa. Brincar? Se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram, eu não vou fazer. Já dei o recado aqui”, frisou ele.

Veja mais AQUI




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179