Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Dr. Bernardo Amorim solicita melhorias para rodovias potiguares

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (AVANTE), deliberou reivindicações acerca da precariedade das rodovias na região Oeste. 

A RN 073 interliga os municípios de Umarizal a Lucrécia e a RN 074, entre Rafael Godeiro e Almino Afonso. “Estou sempre neste trecho, entre as duas cidades. Com onze quilômetros de distância, geralmente é uma viagem com duração de dez minutos. Na situação atual, dura em média vinte e cinco minutos, mais que o dobro de um período comum”, enalteceu Dr. Bernardo.

A distância de dezoito quilômetros tem sido longa para os motoristas, pois são crateras na maior parte do trecho, onde condutores de cidades como Frutuoso Gomes e Almino Afonso trafegam com destino para a RN 117 ou para a BR 405. 

O trecho mais longo solicitado pelo deputado percorre 147 quilômetros da RN 117, de Mossoró a Martins. Além da restauração, sinalização horizontal e vertical, limpeza e a construção de acostamentos em todo o percurso. A rota começa em Mossoró e segue para Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Olho D’água dos Borges, Umarizal, Martins e Serrinha dos Pintos. 

“Trecho importante também pelo fluxo turístico para as serras oestanas. Nos próximos meses, Martins e Portalegre terão período de alta estação, os festivais gastronômicos e em Patu, a religiosidade permanente para a serra do Lima. O Turismo nesta região fortalece o emprego, renda, e tudo começa nas estradas, no acesso para os turistas”, afirmou Dr. Bernardo.

Fonte: João Marcolino

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179