Olho D'água do Borges/RN -

Reunião com prefeitos discutirá regionalização e consórcios da Saúde nesta terça (05), em Mossoró

Todos os prefeitos e secretários municipais de Saúde das regiões Oeste e Vale do Açu, que compõem a II e a VIII Regional de Saúde, estão sendo convidados para participar da reunião promovida, conjuntamente, com a Secretaria de Saúde Pública do RN (SESAP-RN) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS-RN) sobre a regionalização e implantação dos consórcios da Saúde, pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios.

O encontro será em Mossoró, na II URSAP (Rua Dr. João Marcelino 2130 – bairro: Nova Betânia), no próximo dia 05 de fevereiro, a partir das 08h30min, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Cipriano Maia (foto) e equipe da SESAP-RN.

A Federação dos Municípios do RN também está integrada com o evento e considera de extrema relevância a participação dos Prefeitos e Gestores Municipais da Saúde das duas REGIONAIS DE SAÚDE, que representam parte dos municípios das regiões Oeste e Vale do Assu.

A iniciativa de implantação da Regionalização e dos Consórcios da Saúde tem o objetivo de racionalizar recursos, solidarizar Obrigações e benefícios e garantir maior eficiência no atendimento à população.

Durante a reunião, será constituída uma Comissão que irá, no dia seguinte ao encontro, 06 de fevereiro, ao Município de Russas, no Estado do Ceará, para conhecer experiência semelhante ao que está sendo proposto pelo Governo do Estado para o RN.

Relação dos Municípios que devem participar do encontro sobre a Regionalização e Consorcio da Saúde em Mossoró:
ALTO DO RODRIGUES
ANGICOS
APODI
AREIA BRANCA
ASSU
AUGUSTO SEVERO (CAMPO GRANDE)
BARAÚNA
CARAÚBAS
CARNAUBAIS
FELIPE GUERRA
FERNANDO PEDROZA
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
IPANGUAÇU
ITAJÁ
JANDUÍS
MESSIAS TARGINO
MOSSORÓ
PARAÚ
PENDÊNCIAS
PORTO DO MANGUE
SÃO RAFAEL
SERRA DO MEL
TIBAU
TRIUNFO POTIGUAR
UPANEMA


Fonte: Redenews 360

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179