Olho D'água do Borges/RN -

ZCIT provoca chuva forte no Nordeste nesta terça

A aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste vai estimular a formação de nuvens bastante carregadas sobre o litoral do Maranhão, Piauí e do Ceará nesta terça-feira (15). Nessas áreas, o predomínio será de céu nublado, e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. Há risco de temporais isolados.

Já na faixa litorânea que vai de Natal até Recife, os ventos marítimos vão aumentar a umidade e pode garoar já pela manhã. Durante a tarde, o sol volta a aparecer, mas pancadas de chuva com raios ocorrem entre o fim da tarde e a noite.

No sul do Maranhão, do Piauí e do Ceará, pode chover forte durante o dia. Já em Maceió, Aracaju e em todo o litoral da Bahia, incluindo a capital Salvador, chove apenas de forma passageira. No interior baiano, a previsão é de pancadas de chuva muito isoladas a partir da tarde.

Atuação da ZCIT
A ZCIT vai atuar no Nordeste do Brasil ao longo de toda esta semana. Por isso, estados como o Rio Grande do Norte, Ceará, áreas ao norte do Piauí e do Maranhão terão chuva frequente e há risco de chuva moderada a forte, inclusive nas capitais Fortaleza, Teresina e São Luís.

Fonte: Climatempo 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179