Olho D'água do Borges/RN -

Governo estuda antecipar royalties do petróleo além de 2019

O Governo do Estado está estudando a antecipação de recursos provenientes de royalties do petróleo de 2019 a 2022 com o objetivo de utilizar o dinheiro para regularizar a folha de servidores, que ainda consta com parte dos salários do mês de novembro e todos os vencimentos de dezembro em atraso, além do décimo terceiro de 2017 e 2018, que também ainda estão em aberto. 

Segundo o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o governo está confiante na negociação para antecipação dos royalties. Ele explicou também, que, o executivo também estuda outras possibilidades para tentar colocar em dia o salário dos servidores estaduais. 

“Nós estamos confiante nessa antecipação dos royalties, que está em andamento. Se conseguirmos esses recursos, será utilizado para sanar as folhas em atraso”, revelou Raimundo Alves. 

Apesar de buscar a antecipação dos valores provenientes de recursos do petróleo, o chefe do Gabinete Civil admitiu que o dinheiro amenizaria o décit, mas não daria para cobrir tudo. 

“Não da pra resolver tudo, mas com esses valores dos royalties nós conseguiríamos colocar em dia boa parte dos salários. Nós vamos cuidar desse passivo de forma cronológica”, afirmou.

Além da possibilidade de adiantamento dos royalties, o governo estadual também está com negociação aberta com os poderes (Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado) para que eles próprios possam realizar o pagamento dos seus servidores aposentados. 

“Estamos negociando já colocamos para os presidentes dos poderes. As negociações serão efetivamente tomadas a partir de agora, esperamos a colaboração dos presidentes. Acreditamos que eles estão entendendo a difícil situação econômica do Estado e que estão dispostos a colaborar", comenta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179