Olho D'água do Borges/RN -

Conselho Regional de Medicina Veterinária apresenta à FEMURN propostas de atuação nos municípios do RN em 2019

Em reunião com o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi José Leonardo (Naldinho) nesta terça, dia 22, o Conselho de Medicina Veterinária do RN apresentou e debateu uma pauta de Assuntos de Interesse dos Municípios do RN e do Conselho. Os temas abordados foram: a atuação do Segmento Veterinário nos Entes Municipais, com discussões e avanços para as condições de funcionamento dos Abatedouros Municipais,  e a Vigilância sanitária dos produtos animais e seus derivados.

A reunião contou com a presença do Médico Veterinário Dr. José de Arimatéia da Silva, Vice-Presidente do Conselho, Dr. Felipe Guedes, e Herik Queiroz, ambos membros do Conselho, que foram recebidos pelo Presidente da FEMURN, na sede da Federação, em Natal.

Segundo José Leonardo (Naldinho), o Conselho apresentou importantes propostas para os Municípios do RN: "Ficamos felizes em ter esse diálogo com o Conselho de Medicina Veterinária.  Principalmente, com as pautas que eles nos trouxeram, para que possamos discutir com os Gestores, e avançar em diversas questões envolvendo o segmento. 

A Saúde Pública dos nossos Municípios e o Setor Agropecuário, de uma forma geral, são setores de muita importância e cuidado de todos os Prefeitos. Portanto, precisamos estar em constante diálogo com as entidades que contribuem com essas áreas, como os médicos veterinários, melhorando as questões que irão resultar em avanços para os atores envolvidos nesse ramo de atividade. Inclusive, para nós Gestores, que amargamos as responsabilidades e cobranças maiores", afirmou.

Entre os temas abordados na reunião, foi discutido a solução para os estabelecimentos de abate de animais para consumo e a Responsabilidade Técnica Exercida pelos Veterinários nos Estabelecimentos de Abate. 

O Conselho também apresentou Soluções Para a presença do veterinário nas equipes de vigilância sanitária de alimentos, zoonoses e meio ambiente, além de apresentar a proposta de isenção do pagamento de anuidade para registro dos abatedouros no conselho para os Municípios do RN.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179