Olho D'água do Borges/RN -

Ex-governador Gerson Camata é assassinado em praia de Vitória (ES)

O ex-governador do Espirito Santo, Gerson Camata, de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o ex-governador foi morto a tiros. O Samu chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos. 

Logo após o assassinato a polícia prendeu um suspeito: Marcus Vinício de Moreira Andrade, de 66 anos. Na delegacia ele confessou o crime. Marcus Vinício foi assessor de Gerson Camata. Nesta quarta os dois se encontraram, discutiram e Marcus atirou no ex-governador.

As primeiras informações da polícia são de que Gerson Camata entrou com uma ação na Justiça contra Marcus Vinício e essa teria sido a motivação do crime.

Gerson Camata nasceu em Castelo, no sul do Espírito Santo, em 1941. Começou a vida profissional como jornalista e apresentador no programa Ronda Da Cidade, na Rádio Cidade de Vitória. Era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Vitória.

Entrou na política em 1967 quando foi eleito vereador de Vitória. Depois se elegeu deputado estadual, federal, governador de 1983 a 1986 e exerceu três mandatos de senador.

Na Constituinte, Camata defendeu a limitação do direito de propriedade privada, o mandado de segurança coletivo, a jornada semanal de 40 horas, o aviso prévio proporcional, a unicidade sindical, o voto aos 16 anos, o presidencialismo, a limitação dos juros reais em 12% ao ano, o mandato de cinco anos para presidente e a criação de um fundo de apoio à reforma agrária.

Como parlamentar da Constituinte, ele se absteve das votações relativas ao turno ininterrupto de seis horas e à anistia aos micro e pequenos empresários.

Era casado com Rita Camata, ex-deputada federal por cinco mandatos, que foi relatora do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Lei de Responsabilidade Fiscal. O ex-governador deixa dois filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179