Olho D'água do Borges/RN -

E O DISCURSO DE CAMPANHA? Fátima vai ter que aumentar alíquota previdenciária dos servidores públicos

O BlogdoBG conversou com três pessoas ligadas a transição da Senadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira, as três falaram que não vão ter como fugir de aumento de alíquota previdenciária já nos primeiros dias de gestão. O Rombo em 2018 vai ser na casa de 1 bilhão e 300 milhões de reais na previdência estadual e para os próximos quatro anos se nada for feito ultrapassará os 6 bilhões de reais ficando impossível do estado cobrir.

O Governador Robinson Faria tentou e não conseguiu no início deste ano o aumento junto a assembleia legislativa, Fátima deverá conseguir se tentar fazer de imediato e se tiver com uma interlocução boa com a assembleia.

A alíquota hoje no RN é uma das mais baixas do Brasil, 11%. Segundo nossas fontes o aumento teria que ser no mínimo para 14% ou 15% a parte recolhida do servidor.

Concretizando essa medida necessária, Fátima já vai começar sua gesta se contradizendo com o que defendeu em praça pública na campanha, que não faria nenhuma medida em sua gestão para trazer prejuízos para o servidor público.

A senadora começou a sentir que entre o discurso e a pratica de governar a distância é longa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179