Olho D'água do Borges/RN -

Comissão de Fiscalização vai debater situação de 860 obras paradas em escolas e creches, nesta quarta-feira (5).

Dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontam para a existência de cerca de 860 obras paralisadas em creches, escolas e quadras poliesportivas em todo os Brasil.

Para debater o assunto, nesta quarta-feira (5), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados convidou as organizações Transparência Brasil e Observatório Social do Brasil. Juntas, elas desenvolvem o projeto “Obra Transparente”, que consiste em uma rede de 21 observatórios sociais que atuam no monitoramento de obras de escolas e creches financiadas pelo governo federal.

Segundo o deputado que pediu o debate, Roberto de Lucena (Pode-SP), o objetivo central do projeto é ampliar a transparência e a accountability na execução de projetos de infraestrutura educacional, atuando tanto para pressionar governos para a retomada de obras inacabadas, como para prevenir novos atrasos e paralisações por meio de um controle social mais ativo.

Foram convidados para a audiência pública Marcos Gerhardt Lindenmayer, ouvidor-geral adjunto substituto da Controladoria-Geral da União (CGU); representante do FNDE; Bianca Vaz Mondo, gerente do projeto Obra Transparente, da Transparência Brasil; Ney da Nóbrega Ribas, presidente Observatório Social do Brasil; além de representante do FNDE.

O debate será às 9 horas, no plenário 9. A audiência será interativa e poderá ser acompanhada pelo e-democracia.

Fonte: Câmara Legislativa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179