Olho D'água do Borges/RN -

Natalenses realizam protestos contra aumento de combustíveis



O natalense se mobilizou na segunda-feira, 21, para protestar contra o aumento dos combustíveis. Várias manifestações foram registradas pela cidade. Os atos da tarde tiveram início na BR-101, altura de Parnamirim, por volta das 16h. Motoristas ocuparam as vias, dificultando brevemente o tráfego. Eles foram acompanhados por funcionários da STTU, que garantiam a ordem.

A Ponte Newton Navarro, que liga a zona Norte ao litoral natalense, por volta das 18h, já estava completamente congestionada de ponta a ponta.

Em outra ação, motoristas de carro e motociclistas atravessaram a cidade, parando em postos de gasolina para abastecerem a preços simbólicos que variavam entre 0,10 centavos e 0,50. Eles iniciaram a passagem partindo de um posto em Mirassol até outro na Avenida Hermes da Fonseca.

Além disso, os consumidores exigiam a emissão da nota fiscal. O ato tinha a intenção de conscientizar a população a pedir a nota para obrigar os postos de gasolina a pagarem 42% de impostos – apesar de que, com ou sem nota, os postos já pagam os impostos na compra dos combustíveis às distribuidoras.

O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e não há retorno. Passagem de coletivo aumentando, gasolina, diesel, álcool aumento, e quem paga a conta é quem trabalha o ano todo. A Petrobras empurra pra distribuidora, que empurra pros postos, que devolve, e ninguém sabe de quem é a culpa. De quatro em quatro anos, o cidadão tem a oportunidade de fazer uma reforma política e não faz, ele não sabe o poder que tem. Se todo mundo se juntar e fizer algo de concreto, já é um bom começo”, disse França.

Apesar dos transtornos no tráfego, todas as manifestações seguiram pacificamente até suas conclusões.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179