Olho D'água do Borges/RN -

Cenários deslumbrantes e clima ameno atraem turistas a Portalegre, no RN

A cachoeira do Pinga é um sinal de que o visitante está chegando a Portalegre. O município potiguar, que fica sobre uma serra, é destino de muitos turistas que encontram nele um cenário bem diferente do esperado para o interior nordestino.

A estrada que dá acesso à cidade é tranquila, tem pouco trânsito, mas o motorista precisa ter cuidado para não se distrair com a paisagem. Por trás da vegetação, há um penhasco.

Do lado norte do município, é possível encontrar o mirante Boa Vista, que tem entrada gratuita para uma vista panorâmica. Dele, é possível ver seis municípios que ficam próximos da serra, além de açudes e barragens cheios pelas últimas chuvas.

"A gente vem mais pra isso, pra ver a beleza do lugar, os açudes, a noite, quando as luzes acendem, dando para avistar seis ou sete cidades. Nós estamos a 645 metros de altura, em relação ao mar", diz o guia turístico Paulo Fonseca.

Em outro mirante, ali mesmo ao lado, o Alto da Serra, o proprietário tem um cuidado com a preservação ambiental. Parte da mobília é reaproveitada de velhos engenhos de farinha. Tem mesas e cadeiras fabricadas com troncos de janqueiras mortas. A vista verde deste ponto parece ainda mais acalentadora.

Veja mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179