Olho D'água do Borges/RN -

Caraúbas é inserida na “Rota do Cordeiro Potiguar”

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira 08, no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) Mossoró, ficou definido que o município de Caraúbas será inserido no projeto “Rota do Cordeiro Potiguar”, com realização de atividades que beneficiará os criadores de caprino e ovino do município. O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides esteve presente na reunião e voltou bastante otimista com a inserção de Caraúbas no projeto.

“A ovinocaprinocultura representa importante atividade econômica para o município de Caraúbas, graças às condições favoráveis do município para a exploração da atividade e à diversidade de produtos que podem ser explorados comercialmente, nos diversos aspectos, tais como: carnes, peles, leite e derivados. Com a inserção do município na Rota do Cordeiro, essas atividades vão poder ser exploradas ainda mais, gerando renda para os criadores”, explicou Elionaldo Benevides.

O secretário lembra ainda que a “Rota do Cordeiro” representa a estruturação da cadeia do caprino e ovino em Caraúbas, além de alavancar e tornar ainda mais conhecida à comercialização dos produtos e derivados dessas duas espécies. Além do mais, os criadores terão incentivos financeiros para aquisição de maquinas e assistência técnica tanto na criação como na comercialização das raças.

“É uma passo muito importante para Caraúbas, fazer parte desse projeto, que chega para beneficiar os criadores. O prefeito Juninho Alves tem se preocupado com o desenvolvimento agropecuário do município e tem nos proporcionado fechar parcerias que chegam para melhorar a qualidade dos nossos produtores agropecuaristas”, concluiu Elionaldo Benevides.

Além do secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, participaram do encontro da “Rota do Cordeiro”, os técnicos e especialistas da Ufersa, Embrapa, Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), além de engenheiros e secretários de agricultura de vários municípios.







0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179