Olho D'água do Borges/RN -

As intenções da pesquisa divulgada no final de semana

Há 11 anos o Blog bate na mesma tecla: as pesquisas eleitorais sempre tem um interesse maior do que mostrar a realidade de um cenário político. E essa da Fiern encomendada ao instituto Certus, não foi diferente.

Qual a intenção da pesquisa que começou por ignorar o nome do governador Robinson Faria… que pode estar com o pior desempenho… mas é o governador? Teria que ter sido citado nem que para apontar como o pior.

Intenção 1 – Assustar PSDB, PR e PP para um possível e provável apoio ao projeto de reeleição de Robinson.

Intenção 2 – Forçar os partidos a se integrarem ao projeto do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), mostrando que se não for Carlos Eduardo será Fátima Bezerra, será o PT.

Intenção 3 – Forçar, principalmente, o PSDB, quando dá relevo ao nome do pré-candidato a senador Geraldo Melo, inclusive com boa aceitação para o Governo do Estado.)

Tipo assim: Geraldo está bem na foto e pode ser o segundo senador de Carlos Eduardo, já que o senador José Agripino declarou que a chapa não está fechada e que ou ele ou o senador Garibaldi Filho pode desistir.

Intenção 4 – Assustar, principalmente o PSDB, quanto à eleição do PT.

Intenção 5 – Acelerar o grupo da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, do PP, a indicar um vice para Carlos Eduardo.

Intenção 6 – Tirar definitivamente do cenário o governador Robinson Faria para que os partidos que começam a se integrar ao projeto de reeleição, fujam do projeto do governador.

Não dá mesmo pra engolir pesquisa como coisa séria. Nem aqui nem lá no Ibope. Todas tem um interesse de alguém por trás, por mais que o instituto seja considerado sério.

A pesquisa foi registrada no TRE e contratada pela Federação das Indústrias ao instituto Certus, que sempre trabalha para para o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Fonte: Thaisa Galvão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179