Olho D'água do Borges/RN -

Atenção Diretores e gestores de escolas públicas e privadas, Inep divulga cronograma do Censo Escolar 2018 que vai de 30 de maio a 31 de julho

O período para coleta, digitação e exportação dos dados do Censo Escolar 2018 irá de 30 de maio a 31 de julho. Essa etapa é de responsabilidade dos diretores ou responsáveis pela escola, e dos gestores das redes de ensino. O cronograma, com as datas e prazos de cada fase do levantamento estatístico realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 14 de abril. 

Após a divulgação dos dados preliminares, no Diário Ocial da União (DOU), o sistema Educacenso será reaberto por mais 30 dias para conferência e correção das informações prestadas. A previsão é que esse período ocorra durante o mês de setembro. Após essa fase, há momentos específicos para verificação dos dados pelos gestores das redes municipais e estaduais de ensino, além do período exclusivo para confirmação de matrículas duplicadas pelas escolas. 

Em 14 de dezembro, o Inep encaminhará os dados resultantes das correções e verificações do Censo Escolar 2018 ao Ministério da Educação para publicação final no DOU. A divulgação dos resultados definitivos e dos microdados ficou marcada para 31 de janeiro de 2019. 

Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Em Sergipe, o Censo Escolar é realizado pelo Inep em regime de colaboração com Secretaria de Estado da Educação, por meio do Serviço de Informação Estatísticas da Assessoria de Planejamento (Sines/Asplan/Seed), e com as secretarias municipais de educação e escolas da rede.

Veja mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179