Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges inicia campanha de combate à hanseníase verminoses e saúde bucal em escolas da zona rural


O município de Olho D’água do Borges, através de Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações de promoção e prevenção nas escolas da zona rural sobre verminoses hanseníase e saúde bucal.

Uma equipe de profissionais da estratégia de saúde da família da zona rural, formada pela enfermeira Welina Dias e o odontólogo André Carlos vão percorrer escolas das comunidade rurais  em busca de alunos que apresentem sinais e sintomas dessas doenças.  

Os casos suspeitos de hanseníase e verminoses serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e início imediato do tratamento. A partir de um diagnóstico positivo de hanseníase, será possível descobrir se há outros casos na família ou comunidade, evitando a transmissão da doença.

As equipes de saúde iniciaram os trabalhos pelas escolas Joaquim Defino e Rita de Kassia, nas comunidades de Caiçara e Cajazeira, respectivamente



 








0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179