Olho D'água do Borges/RN -

Movimento municipalista elegeu nova diretoria da CNM nesta sexta-feira


A nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) já foi eleita. O pleito se encerrou às 18 horas desta sexta-feira, 2 de março, registrando um total de 1.991 votos. Quem assume a liderança da entidade para os próximos anos é a chapa CNM Independente, que tem como presidente o ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi. A posse da nova diretoria ocorre durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada em maio.

O novo presidente da entidade traz em sua bagagem a vivência da realidade municipalista. Nos anos de 2006 e 2007, Aroldi esteve no comando da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande Grande do Sul (Famurs). Naquela época, ele conduziu uma forte mobilização para pressionar o governo por mais recursos para o transporte escolar.

Durante o período que vai de 2018 até 2021, ele irá conduzir as ações do movimento municipalista juntamente com as lideranças eleitas. O 1º vice-presidente é Julvan Lacerda; o 2º vice-presidente é Eures Pereira; o 3º vice-presidente, Jairo Mariano; e o 4º vice-presidente, Haroldo Naves. Assumem também os cargos de 1º secretário, Hudson Brito, e 2º secretário, Eduardo Tabosa. Para 1º tesoureiro, Jair Souto, e como 2º tesoureiro, João Gonçalves Junior.

O conselho fiscal da entidade será composto por Jonas Moura de Araújo, Expedito Nascimento e Christiano Cavalcante, como titulares. Como suplentes estarão: Pedro Henrique Machado, Marilete Vitorino e Cleomar Cunha.

A diretoria da Confederação abriga ainda um conselho de representantes regionais. O titular da Região Norte será Francisco Aguiar da Silva e o suplente Wagne Machado. O titular da Região Sul será Marcel Henrique Micheletto, com suplência para Alcides Mantovani. Já a Região Sudeste, terá como titular Daniela de Cássia Brito, cujo suplente será Luciano Salgado.

Para a Região Nordeste, Rosiana Beltrão Siqueira, será a titular e o seu suplente Roberto Bandeira. Por fim, na Região Centro-oeste, Rafael Machado será o representante regional, juntamente com Pedro Arlei Caravina.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179