Olho D'água do Borges/RN -

Governo confirma crédito de R$ 10 bi para municípios investirem em segurança


O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta-feira que o governo vai destinar R$ 100 milhões do orçamento da pasta para ações de combate à violência e projetos de prevenção a crimes, principalmente os que são cometidos contra as mulheres.

O anúncio foi feito pelo ministro depois da reunião entre a equipe do governo e prefeitos de 23 capitais para tratar de segurança. Entre os prefeitos estava o de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), que foi a capital para tentar angariar recursos para a capital.

Apesar do encontro, o Ministério da Segurança Pública não soube precisar quais medidas ou valores seriam destinados a BH. 

Jungmann não informou quando o dinheiro será liberado para os estados e municípios, mas enfatizou que os recursos devem priorizar programas de prevenção e não apenas de repressão à criminalidade. 

“A maior parte será aplicada em programas de combate à violência contra a mulher e o feminicídio, que é um problema que nós temos que combater. É uma cultura de violência que muitas vezes acontece no lar. Nós temos mulheres que, seja por conta de seus filhos, seja por conta da dependência de renda, vivem uma situação absolutamente inaceitável, inadmissível na mão de covardes violentos e criminosos, e temos que combater isso”, declarou Jungmann.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179