Olho D'água do Borges/RN -

Ex-deputado federal, Laíre Rosado, é preso pela Polícia Federal em Mossoró



O ex-deputado federal, Laíre Rosado (PSB), foi preso no final da manhã desta quinta-feira, 22, pela Polícia Federal em Mossoró. Aos 72 anos, Rosado é acusado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha. Os policiais federais prenderam o ex-deputado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Belo Horizonte, onde Rosado atuava como médico

Detenção se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, que o condenou a 11 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado.

Alvo da Operação Sanguessuga, Laíre foi condenado na metade do ano passado a cumprir 9 anos e 6 meses de prisão. Em 2006 foi acusado pelo Ministério Público Federal por ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares.

Segundo as investigações, o ex-deputado era envolvido em um esquema criminoso que envolvia diversos parlamentares federais e prefeitos entre os anos 2000 a 2005, onde recebia 10% de propina em cima das emendas.

Os recursos tinham como destino municípios do Estado, por meio de fundações controladas por sua família, sendo elas a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APAMIM) e a Fundação Vingt-Un Rosado. o MPF apresentou como provas depoimentos de envolvidos e comprovantes bancários.

Rosado foi condenado em primeira instância em meados de 2014. No ano de 2016, foi à segunda instância e julgado no fim de 2017. Por haver condenação de uma das cortes, o ex-deputado foi detido, mesmo havendo possibilidade de Recurso.

Após passar por exame de corpo de delito, o ex-deputado será encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará à disposição da Justiça.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179