Olho D'água do Borges/RN -

População de Olho D’água do Borges insiste em jogar lixo em local proibido e inadequado

Entrada do Sitio Nevoeiro - Próximo ao cacimbão

Um dos grandes problemas encontrados no setor de limpeza pública no município de Olho D’água do Borges, é a quantidade de lixo produzido e descartado em locais completamente irregulares e inadequados. Isso é fruto de uma sociedade que não se atém a importância da conscientização sobre o descarte correto de seus resíduos sólidos.

A poucos dias, a prefeitura recolheu lixo e entulhos jogados após o cacimbão do alto e a população já está despejando novamente lixo no mesmo local. Outro ponto que a prefeitura recolheu lixo foi no leito do rio Olho D’água (Próximo aos Ferreiras), e as pessoas continuam insistindo na mesma pratica.

Rio Olho D'água - Próximo aos Ferreiras

Isso é uma falta de consciência, pois como estamos no período das chuvas, esse lixo será arrastados pelas aguas e despejado no principal manancial d’água do município, que é a cacimba da fazenda.

Diante desse fato, a gestão municipal pede mais uma vez a consciência da população para acondicionar seu lixo em recipientes apropriados ou sacos plásticos próprios, devidamente fechados, o qual deverá ser posicionado em suas calçadas, ou em lixeiras na faixa de serviço, no horário mais próximo da coleta, pois o carro passa regularmente todo dia nas ruas da cidade recolhendo o lixo.

Caso a população persista em descartar lixo em locais como esses, será feita uma fiscalização rigorosa pelo setor de limpeza publica para identificar o(s) responsável(eis),  e adotadar providências legais de acordo com a legislação do município.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179