Olho D'água do Borges/RN -

O Secretário de Agricultura do município de Olho D’água do Borges participou de reunião na Conab em Natal para discutir implantação PAA - (Programa de Aquisição de Alimento) no município.

Secretario Hugo Maia e o encarregado do SEOPI/RN Sebastião Arruda

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município de Olho D’água do Borges, Hugo Maia, participou nesta segunda-feira 05 em Natal, de uma reunião na Conab, com a finalidade de tratar sobre assuntos relativos ao PAA - (Programa de Aquisição de Alimentos).

Em março acontecerá uma capacitação para a implantação do programa aqui no município. Com a aprovação desse projeto será também regulamentado o Serviço de Inspeção Municipal (SELO S.I.M) que é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de  Olho D’água do Borges.

São atribuições do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.:
  • Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus derivados;
  • Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus derivados;
  • Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;
  • Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos; levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;
  • Realizar ações de combate a clandestinidade;
  • Realizar outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, por ventura, forem delegadas ao S.I.M.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179