Olho D'água do Borges/RN -

Como fica o tempo no Carnaval 2018 no Nordeste


A semana já foi marcada por chuva muito intensa em áreas dos estados do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. Tem chovido forte inclusive no Sertão. E agora? Será que a chuva volumosa continua durante o Carnaval? Saiba quais áreas e capitais poderão ter chuva forte e onde a chuva não deve atrapalhar a folia! 

Carnaval começa com muita instabilidade 
Os dias oficiais do Carnaval 2018 ainda vão começar com muitas áreas de instabilidade sobre a Região Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa ajudando a espalhar umidade e favorecendo a formação de mais nuvens carregadas. A sexta-feira (9) e o sábado (10), terão mais pancadas de chuva frequentes, de moderada à forte intensidade, com risco de chuva volumosa. Volta a chover forte pelo interior e pelo litoral norte, entre o Maranhão, o Piauí e o Ceará. 

Já na costa leste do Nordeste, por onde passam milhares de foliões durante todo o feriado prolongado, a expectativa é apenas de chuva fraca e passageira, nada que possa trazer preocupação. SalvadorRecifeOlinda, terão um Carnaval de 2018 com pouca chuva. 

No domingo (11), a tendência é do enfraquecimento da chuva sobre o Nordeste de maneira geral. A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), ganha força e diminui muito a instabilidade. A chuva vai se concentrar apenas entre o Rio Grande do Norte, o Ceará, o Piauí e o Maranhão. O risco de chuva forte permanece nas áreas litorâneas, entre Fortaleza e São Luís

Fonte: Climatempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179