Olho D'água do Borges/RN -

Projeto "Caraúbas Vigilante" é lançado para a população caraubense


Na noite desta quinta-feira 09, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Antônio Gurgel de Brito, receberam o tenente-coronel Kleber Macedo, comandante do Centro Integrado da Segurança Pública (Ciosp), para a implantação do projeto "Caraúbas Vigilante", que irá vistoriar a cidade, a partir do monitoramento de câmeras dos estabelecimentos comerciais, residenciais e públicas. 

O monitoramento acontecerá a partir de um ponto base instalado no destacamento da Polícia Militar, que possibilita acompanhar o movimento das ruas e bairros da cidade.

De acordo com o tenente-coronel Kleber Macedo, o monitoramento faz parte de uma plataforma digital de primeira linha, que gera serviço de qualidade, tanto na capital e no interior. 

"Nós percebemos onde há câmera de monitoramento, o crime migra daquele local. Diante disso criamos o portal Ciosp, que integra câmeras com alvo na capital e no interior. É um sistema  moderno que nos mostra o movimento em torno daquele local e quase que automaticamente os criminosos se afastam dali", explicou comandante Macedo.

O comandante disse que o projeto de vigilância para Caraúbas, foi uma recomendação da secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) Sheila Freitas, depois que participou de uma audiência pública, no dia 11 outubro deste ano.

"A secretária pretende criar um cinturão de segurança na cidade, onde a criminalidade seja combatida e o monitoramento seja peça fundamental nesse combate", destacou.

Para o comandante, com o apoio da população e dos comerciantes, é agregar valores, quando toda sociedade se junta para contribuir com a segurança pública.

"Caraúbas será a primeira cidade do interior do Estado a ter um sistema de monitoramento de câmeras, usando equipamentos particulares, ou seja, da própria população e isso vamos copiar em outras cidades", disse o tenente-coronel Macedo.


Veja mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179