Olho D'água do Borges/RN -

Governo não tem recursos para atualizar salários; grevistas ocupam sede da Seplan


Após uma semana de greve, representantes dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e dos servidores da Saúde se reuniram com o Governo do RN.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (22). Participaram da reunião representantes da ADUERN e SINDAUDE. A secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, representa o Executivo potiguar, abriu o diálogo, porém, sem avançar. O governo não tem dinheiro para atualizar os salários dos servidores.

Sem negociação da pauta de reivindicações das categorias, a greve vai continuar e, de certa forma, o movimento tornou-se mais forte, com ações contundentes. Os grevistas, que já estavam acampados na Governadoria desde o último dia 13,invadiram a sede da Secretaria do Planejamento, no Centro Administrativo, em Natal.

Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e servidores de diversos segmentos da saúde deflagraram greve unificada no início do mês, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e um calendário que preveja os vencimentos de novembro, dezembro e do 13º.

Os servidores públicos do Estado convivem com atrasos os salariais desde Janeiro de 2016. O pagamento dos salários do mês de setembro/2017 foi concluído somente no dia 10 de novembro, o que revoltou os trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Norte.

O Acampamento dos servidores estaduais recebeu hoje (22) o reforço de centenas de estudantes e trabalhadores que vieram à Governadoria para fortalecer a luta pelo pagamento dos salários em dia e contra a retirada de direitos. Pela manhã e durante o início da tarde, estudantes em servidores realizaram um cortejo pelo centro administrativo dialogando com transeuntes e funcionários das secretarias e entoando palavras de ordem do movimento.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179