Olho D'água do Borges/RN -

Em nota, Coren-RN repudia blog de notícias por ofensa a profissional

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte, Coren-RN, vem a público manifestar repúdio ao blog de notícias potiguar denominado Portal CG RN, pela publicação de notícia com teor ofensivo contra a capacidade e a conduta de profissional de enfermagem no exercício de suas atividades.

O fato, noticiado no dia 11 de setembro do corrente ano, se trata de um acidente entre motociclistas na BR 226, localizada no perímetro urbano do município de Triunfo Potiguar, cujos condutores receberam primeiros socorros de uma equipe plantonista (uma enfermeira e uma médica) do Hospital Maternidade Etelvina Vieira de Melo.

Ocorre que, não se preocupando, o redator, de apurar os fatos, ouvir as pessoas e instituições envolvidas (fontes oficiais), obter informações in loco, como o bom jornalismo precede, optou por construir sua matéria a partir de fotografias e relatos de terceiros, cometendo assim, equívocos como a publicação de inverdades e a demonstração de desrespeito às pessoas mencionadas nas informações. (Art. 12 do Código de Ética do Jornalista)

Diferentemente do que foi dito na notícia, a enfermeira da equipe de saúde em questão não só possui registro em seu Conselho Profissional como é qualificada suficiente para atuar em casos de Urgência e Emergência. Além disso, desenvolve as atividades como Enfermeira e Técnica de Enfermagem em hospitais de Triunfo Potiguar e Assú há vários anos. No dia do ocorrido, juntamente com a médica da equipe, a profissional manteve o controle da situação e prestou a assistência primária à vítima devida e conforme protocolos, antes do atendimento da SAMU.

Diante disso, o Coren-RN reafirma seu descontentamento com a irresponsabilidade do blog noticioso citado e reafirma apoio a profissional de enfermagem envolvida, pois entende que, apesar de todas as dificuldades (administrativas, estruturais e financeiras) encontradas na saúde pública do Rio Grande do Norte e do país, existem profissionais de saúde comprometidos e esforçados em prestar assistência à população da melhor maneira possível.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179