Olho D'água do Borges/RN -

Aberta chamada pública para projetos esportivos de alto rendimento


O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6.11) traz uma Chamada Pública para selecionar projetos voltados para a promoção e o desenvolvimento do esporte da base ao alto rendimento no Brasil. Por meio do orçamento do Ministério do Esporte, a União prevê investir R$ 7 milhões em 2018 na preparação de atletas, qualificação da gestão e melhoria e articulação de infraestruturas esportivas. A chamada pública tem como um dos objetivos garantir a melhor preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Organizações da Sociedade Civil (OSCs) habilitadas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) podem enviar propostas até 6 de dezembro de 2017. Cada instituição terá no máximo um projeto aprovado. Caso ocorra empate entre propostas, a preferência será para aquelas que indicarem o Parque Olímpico da Barra como local de execução. 

O documento prevê possibilidades de custeio de equipe técnica multidisciplinar, de acompanhamento e treinamento de atletas, além da participação em competições nacionais e internacionais e da capacitação de recursos humanos (em eventos como cursos, congressos e conferências). O resultado preliminar será divulgado em 2 de fevereiro de 2018. As propostas oficialmente selecionadas serão conhecidas em 22 de fevereiro. 

Segundo o texto, assinado pela Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, a pasta espera fomentar a detecção de talentos, estimular a participação dos atletas de base e da seleção principal nas principais competições esportivas, viabilizar intercâmbios e incluir o Brasil como sede das principais competições esportivas do mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179