Olho D'água do Borges/RN -

Bancos reduzem número de caixas eletrônicos

Os principais bancos em atividade no Brasil estão reduzindo os caixas eletrônicos, um dos principais canais utilizados pelos clientes. Segundo o Banco Central, no primeiro semestre de 2017, o número de terminais próprios do Itaú, BB e Santander registrou queda em relação ao mesmo período de 2016. O motivo da redução é o aumento do uso de plataformas digitais para transações bancárias e a popularização dos terminais compartilhados, além do custo de manutenção e questões de segurança.

No Itaú, são menos 814 máquinas, o Banco do Brasil diminuiu 4.539 equipamentos enquanto o Santander, 517. Ao todo, segundo o BC, houve redução de 6.431 máquinas no primeiro semestre deste ano ante o mesmo período de 2016. O único que apresentou crescimento foi o Bradesco. No entanto, a alta ocorreu devido à incorporação dos caixas do HSBC.

Por outro lado, os terminais eletrônicos do Banco 24Horas, responsáveis pela execução das transações de várias organizações, apresentaram crescimento de 10% no primeiro semestre de 2017. Aumento de 1.874 unidades.

Nas cidades do interior do Nordeste ainda tem mais um agravante a explosão dos caixas eletrônicos por quadrilhas especializadas. O cliente é quem acaba pagando o pato pela violência.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179