Olho D'água do Borges/RN -

Publicada resolução do Banco Central que amplia o número de agricultores que poderão renegociar suas dívidas


Após grande mobilização, os pequenos e médios produtores rurais conseguiram grande conquista junto à equipe econômica do governo federal, o Banco Central publicou, nesta terça-feira (25), resolução nº 4.591 ampliando a margem de pequenos e médios agricultores que vão poder renegociar suas dívidas junto às instituições financeiras.

A partir de agora, as operações de crédito contratadas entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2016 também passarão a ser renegociadas. Antes, somente os contratos assinados até 2011 contavam com esse benefício.

A estimativa é de que 1,5 milhão de famílias serão beneficiadas. São 1,3 milhões de operações  no valor total de R$ 12,3 bilhões. “Mais uma luta alcançada  a favor dos humildes agricultores do Nordeste brasileiro e de parte de Minas Gerais e até do Espírito Santo. 

A renegociação poderá ser realizada pelo produtor até o dia 29 de dezembro de 2017 e não serão computadas multa, mora ou quaisquer outros encargos por inadimplemento ou honorários advocatícios.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179