Olho D'água do Borges/RN -

Rogério Marinho (PSDB) na lista dos deputados com maior número de inquéritos e ações penais no STF


Dados divulgados pelo Congresso em Foco dão base para uma lista formada por 13 deputados que juntos acumulam 100 inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Os campeões em número de acusações criminais na mais alta corte do país colecionam de 5 a 18 pendências judiciais.

Segundo o levantamento eles representam 12 estados (Amapá, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Ceará, Paraná, São Paulo, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Alagoas) e dez partidos políticos (PDT, PTB, PMDB, PSDB, PSL, PT, PSC, PR, PP e Solidariedade).

A lista conta com a presença de parlamentares que exercem funções de prestígio na Câmara Federal, como é o caso do relator da reforma trabalhista, o deputado potiguar Rogério Marinho (PSDB-RN).

Rogério Marinho é investigado por lavagem de dinheiro, peculato, falsidade ideológica e crimes contra a ordem tributária. A última investigação, por crimes contra a administração pública e peculato, foi aberta no dia em que o Plenário aprovou o seu substitutivo que altera radicalmente a legislação trabalhista, em 27 de abril. 

Segundo o Congresso em Foco, Marinho não se manifestou sobre as suspeitas.

Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), Nilson Leitão (PSDB-MT). Aníbal Gomes (PMDB-CE), Arthur Lira (PP-AL) e Alfredo Kaefer (PSL-PR), Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), e até o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP) constam na lista.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179