Olho D'água do Borges/RN -

Municipio de Olho D’água do Borges promove ações de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes


No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS promoveram na manhã desta quinta-feira(18),  juntamente com professores  e alunos das escolas Antônio Carlos de Paiva, 20 de Setembro, Rita Firmo de Souza e Educandário Eurides Pinto de Paiva, igrejas evangélicas e grupo de escoteiros, ações educativas com caminhada pela Paz, que faz parte da programação da campanha FAÇA BONITO, onde foram abordados temas sobre combate e incentivo à denúncia do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha nacional “Faça Bonito” tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.















0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179