Olho D'água do Borges/RN -

A bancada do RN e a Reforma da Previdência


O Palácio do Planalto quer a votação da reforma da Previdência no dia 24 ou 31 de maio. A expectativa do Governo é de 330 deputados votando Sim, pela reforma em discussão.

Vendo que ainda há resistência por parte de deputados em relação ao voto, Temer acena com agrados… Quem perdeu cargos porque votou Não à reforma trabalhista, poderá recuperá-los, caso vote Sim na reforma da Previdência.

No Rio Grande do Norte dois deputados perderam cargos. Antônio Jácome (PTN) perdeu a superintendência da Funasa, mas já adiantou, gravou vídeo, inclusive, que manterá a decisão já anunciada aos seus eleitores: votará contra a reforma da Previdência.

Já o deputado Rafael Motta (PSB), que perdeu duas superintendências (DNIT e DNPM) ainda é uma incógnita. Questionado duas vezes pelo Blog Thaisa Galvão sobre a reforma da Previdência, ele não respondeu. Motta já havia se pronunciado contrário à reforma, mas…isso antes da trabalhista entrar em pauta e da retaliação do presidente Temer.

Reafirmando aqui as posições dos deputados da bancada do Rio Grande do Norte:
  •  Antônio Jácome (PTN) – Vota Não
  •  Beto Rosado (PP) – Já se pronunciou contrário à reforma e não tem se pronunciado de outra forma. Ele não tem se declarado contrário ao que já havia anunciado. Então pelo que o deputado já anunciou, votará Não, contra a reforma.
  •  Fábio Faria (PSD) – Votou Sim na reforma trabalhista e votará Sim ao projeto de reforma da Previdência elaborado pelo Palácio do Planalto.
  •  Felipe Maia (DEM) – Segue a mesma linha de Fábio Faria.
  •  Rafael Motta (PSB) – Expectativa de que vote favorável à reforma, contrariando o que já havia anunciado, contra a Previdência.
  •  Rogério Marinho (PSDB) – relator da reforma trabalhista, não tem como votar contra a reforma da Previdência.
  •  Walter Alves (PMDB) – Já se pronunciou contrário à reforma, resta saber se o PMDB vai fechar questão, como quer Michel Temer, e votar pela reforma. Nesse caso, o deputado do Rio Grande do Norte poderá mudar seu voto e aprovar a reforma da Previdência.
  • Zenaide Maia – deputada do PR tem feito oposição ao governo. Votou Não à trabalhista, e agora reforçará seu papel de adversário votando contra a da Previdência.
Está feita a aposta. O eleitor é quem vai definir se o deputado em quem votou, lhe representa mesmo como tem que ser…ou não merece mais a confiança.

Fonte: Thaisa Galvão


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179