Olho D'água do Borges/RN -

TRE-RN firma parceria com prefeitura de Maxaranguape para revisão biométrica


A diretora geral do TRE-RN, Andréa Campos, esteve, na manhã de quarta-feira (29) nos municípios de Extremoz, Rio do Fogo e Maxaranguape - da 64ª Zona Eleitoral para acompanhar de perto o andamento da biometria nessas cidades, que fazem parte da primeira etapa da Biometria Revisional Ciclo 2017/2018.

Em Maxaranguape, a diretora, o chefe da 64ª Zona Eleitoral, Fernando da Paz e a gerente da biometria, Karla Eugênia se reuniram com o prefeito de Maxaranguape, Luis Eduardo e o secretário de administração, Márcio Sá. A equipe do TRE-RN solicitou apoio à prefeitura durante o período de revisão biométrica na localidade.

De acordo com Andréa Campos, o prefeito de Maxaranguape se prontificou em ajudar na comunicação e inacessibilidade para a realização do cadastramento biométrico, disponibilizando carro de som, informativos impressos, divulgação em eventos e transporte gratuito (às sextas e sábados), para alcançar os eleitores que moram nas áreas rurais da cidade.

Sabendo da importância da revisão biométrica, o prefeito Luis Eduardo, esteve na Câmara Municipal, posto de atendimento da Biometria em Maxaranguape, e fez o seu cadastro.

Compareça ao posto de atendimento
A diretora geral do TRE-RN, Andréa Campos, reforça ao eleitor que ele "exerça sua cidadania, comparecendo aos postos de atendimento da biometria para evitar que o título seja cancelado".
Vale lembrar que o eleitor deve comparecer ao local de revisão biométrica de sua cidade tendo em mãos original e cópia de documento de identificação oficial com foto, título eleitoral e comprovante de residência atualizado.

O eleitor que não realizar o cadastro biométrico terá o título cancelado e perderá o direito de votar. Além disso, será impedido de continuar com os benefícios assistenciais do Governo Federal (EX: Bolsa Família), realizar empréstimos, fazer matrícula em instituições públicas e privadas, dentre outras penalidades.

Confira as cidades e os locais onde estão acontecendo a 1ª etapa da revisão biométrica:
Extremoz – moradores devem comparecer ao Fórum Municipal, na Rua Almirante Ernesto Melo Júnior. Horários: 8h às 16h de segunda a sexta e 8h às 14h no sábado.

Rio do Fogo – o recadastramento acontece na Câmara Municipal, na Avenida 17 de setembro. Horários: 9h às 16h na segunda, 8h às 16h de terça a sexta e 8h às 14h no sábado.

Maxaranguape – a revisão está sendo realizada na Câmara Municipal, na Rua Alexandre Câmara. Horários: 8h às 16h de segunda a sexta e 8h às 14h no sábado.

Touros – eleitores devem comparecer no Fórum Municipal, que fica na Avenida José Mário de Farias. Horários: 9h às 16h na segunda, 8h às 16h de terça a sexta e 8h às 14h no sábado.

São Miguel do Gostoso – a biometria no município está sendo realizada no Centro de Cultura, na Avenida Barões dos Arrecifes. Horários: 9h às 16h na segunda, 8h às 16h de terça a sexta e 8h às 14h no sábado.

Fonte: TRE/RN.

Do Blog: Seria importante que essa parceria fosse feita também aqui na 39ª zona eleitoral com o município de Olho D'água do Borges, uma vez que o comparecimento do eleitor ao cartório eleitoral de Umarizal está muito pequeno. Em uma conversa que tive com a Prefeita Maria Helena sobre esse assunto, ela afirmou  que está disposta a colaborar com a Justiça Eleitoral da 39ª Zona para a concretização dessa parceria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179