Olho D'água do Borges/RN -

Cidades de varios estados tiveram atos de apoico a operação Lava Jato e contra a corrupção


Do UOL – Milhares de manifestantes se reúniramm neste domingo (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na Esplanada nos Ministérios, em Brasília, e cidades do interior de São Paulo, como Campinas e Franca. Também há registros de manifestações na Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. 

O movimento organizado pelas redes  sociais  aconteceu em cerca de 200 cidades do Brasil, em defesa a Operação Lava Jato e apoio ao juiz Sergio Moro. No Rio, a concentração começou às 10h, próximo ao posto 5. Ao som do hino nacional, manifestantes vestidos com a camisa do Brasil gritam “Fora, Renan”, em protesto contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB­AL), e contra as mudanças feitas no pacote anticorrupção.


"Queremos chamar a atenção para a pressão que a Lava Jato está sofrendo e para os congressistas, que estão tentando fazer lei para salvar a própria pele”, disse Adriana Balthazar, uma das  coordenadoras  do Movimento Vem pra Rua­RJ, ao Estadão".

Três  carros  de som, de diferentes  movimentos, convocam a população para a passeata. Houve algumas alterações no trânsito devido ao protesto. 

O ato foi pacífico em Brasília e, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cerca de 5 mil pessoas  se concentraram em frente ao Congresso Nacional no pico da manifestação. Em ação simbólica, manifestantes depositaram ratos de papel dentro do espelho d’água. “Porque é isso que eles são. Eles não nos representam”, afirma uma das  coordenadoras  do protesto do carro de som. Em coro, as  palavras  de ordem também são direcionadas ao presidente do Senado: “Renan, cangaceiro, devolve meu dinheiro”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179