Olho D'água do Borges/RN -

MPF: Município de Viçosa é o único do RN entre os primeiros do Brasil em transparência.

O pequenino município de Viçosa, no Oeste potiguar, volta a fazer história. Desta vez, em lisura com o dinheiro público.

É o único município potiguar, que figura, em 1º lugar, no seleto grupo de 125 municípios do país no quesito transparência. Isso foi o que revelou a listagem veiculada pelo Ministério Público Federal. Foram avaliadas 5.568 cidades. Viçosa ficou entre aquelas que obtiveram nota 10 na segunda avaliação. Na 1ª avaliação, o município alcançou 6,2. Entre as aferições, Viçosa cresceu em transparência, 3,8%. É uma prova cabal que a cidade respeita o que é do povo e trabalha para que este povo usufrua do que é destinado para ele.

Para se ter ideia da importância desta colocação, no Nordeste, somente 14 cidades receberam nota máxima na segunda avaliação: Aratuba; Caririaçu;  e São José do Jaguaribe no Ceará; Cabaceiras, Esperantina, Paes Landim, Parnaíba; Piracuruca, São Lourenço no Piauí e Lucena e Pirpirituba, na Paraíba e a capital pernambucana de Recife, em Pernambuco. Além, evidentemente de Viçosa.

Do blog: E Olho D'água do Borges despencou? A carapuça está caindo.

Fonte: RN Politica em Dia


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179