Olho D'água do Borges/RN -

Eleitorado de Olho D’água do Borges é superior em 247, ou 5,7% ao numero de habitantes

No município de Olho D’água do Borges está acontecendo uma situação um tanto quanto estranha ou  absurda. O número de eleitores é maior do que o número de habitantes da cidade. De acordo com dados do censo do IBGE  de 2015, o município tem 4.370 habitantes, já o numero de eleitores conforme dados do TSE, é de 4.617, superando a população em 247 votos. Ou seja, O eleitorado supera em 5,7% o número de habitantes da cidade.

Isso é fruto da transferência desenfreada de eleitores de outros municípios, que tem contribuído de forma significativa para a decisão dos últimos pleitos, tendo em vista que o resultado desses pleitos teve uma diferença de votos "pro vencedor", inferior a 3% dos votos validos.

A média ideal entre eleitores e habitantes é de 65%, segundo o TSE. Ou seja, , obedecido esses critérios, deveríamos ter 2.840 eleitores, mesmo admitindo que tem filhos de Olho D’água que moram em outras cidade e continuam votando aqui, deveríamos chegar aos 3.500 eleitores. Tem no município, aproximadamente 1.000 eleitores votando e decidindo as ultimas eleições, que não têm vinculo de qualquer natureza com o município. É um verdadeiro absurdo.

Com a palavra o Ministério Publico Eleitoral

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179